sábado, 12 de setembro de 2009

BSAG..nÖruLË$..

O SERMÃO DA MONTANHA.
Não julgueis,para que não sejais julgados.
porque com o juízo com que julgardes sereis julgados,e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão ,e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão:deixa-me tirar o argueiro do teu olho,estando uma trave no teu?
HIPÓCRITA,tira primeiro a trave do teu olho,e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
NÃO DEIS AOS CÃES AS COISAS SANTAS ,NEM DEITEIS AOS PORCOS AS VOSSAS PÉROLAS ;NÃO ACONTEÇA QUE AS PISEM,E,VOLTANDO-SE,VOS DESPEDACEM.
(...)
Portanto ,tudo o que vós quereis que os homens vos façam,fazei-lho também vós,porque esta é a lei e os profetas.
(...)
Nem todo o que me diz:SENHOR,SENHOR!entrará no reino dos céus,mas aquele que fax a vontade de meu pai ,que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia:SENHOR,SENHOR,não profetizamos nós em teu nome?E em teu nome não expulsamos demônios?E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E ENTÃO LHES DIREI ABERTAMENTE:
NUNCA VOS CONHECI;APARTAI-VOS DE MIM,VÓS QUE PRATICAIS A INIQÜIDADE.
Do livro BÍBLICO DE MATHEUS.

Nenhum comentário: