segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A SUPREMA EXCELÊNCIA DO AMOR

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos,e não tivesse amor,seria como o metal que soa ou como o sino que tine.E ainda que tivesse o Dom da profecia,e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência e ainda que tivesse toda a fé ,de maneira tal que transportasse os montes,e não tivesse amor,nada seria.E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres,e ainda entregasseo meu corpo para ser queimado,e não tivesse amor,nada disso me aproveitaria.a caridade é sofredora,é benigna;a caridade não é invejosa;a caridade não trata com leviandade,não se ensoberbecenão se porta com indecência,não busca os seus interesses,não se irrita,não suspeita mal.Não folga com a injustiça,mas folga com a VERDADE;tudo sofre,tudo crê,tudo espera,tudo suporta.O amor nunca falha;mas havendo profecias,serão aniquiladas;havendo línguas,cessarão;havendo ciência,desaparecerá.Porque ,em parte,conhecemos e ,em parte ,profetizamos.Mas,quando vier o que é perfeito,então o que o é em parte será aniquilado.Quando eu era menino,falava como menino,sentia como menino,discorria como menino,mas logo que cheguei a ser homem,acabei com as coisas de menino.Porque agora vemos por espelhoem enigma,mas então veremos face a face;agora conheço em parte,mas então conhecerei como também sou conhecido.Agora ,pois,permanecem a fé,a esperança e o amor,estas três;MAS A MAIOR DESTAS É O AMOR.
Do livro bíblico de CORÍNTHIOS.

Nenhum comentário: